quarta-feira, 19 de agosto de 2009

minha história

Na adolescência não era gordinha, mas era infeliz com minha aparência. Não era vaidosa. Estava sempre de jeans e moleton. Não sei quanto pesava pois nem ligava pra isso. A única coisa que eu sei é que era magra pois usava calças jeans tamanho 42. Era assim, talvez pelo fato de ser meio criança mesmo. Depois entrei na faculdade, passei a me valorizar mais. Até já me achava mais bonita. Mas aí chegou o desespero: de uma hora pra outra comecei a engordar. Na verdade acredito que continuava com a mesma alimentação da adolescência e como parei de crescer comecei a engordar. Ainda mais com a ansiedade que o ínicio da faculdade causava. Iniciei um vício em descontar tudo na comida. Em agosto de 2007 fui me pesar e levei um susto: 82 kg. Estava engordando muito rápido e vendo minhas roupas ficarem cada vez mais apertadas. Alguma mudança deveria existir: ou na minha alimentação ou no meu roupeiro. Optei pela minha saúde e por uma nova vida. Comecei a pesquisar sobre saúde, a ler artigos, revistas e tudo mais. Aos poucos fui mudando minha alimentação. Confesso que tentei ser anoréxica, consegui apenas ficar 12 horas sem comer e com dor de cabeça. Não tentei dietas malucas do tipo comer só alguma coisa ou só sopas. Pois tinha lido que a melhor forma de emagrecer é com reeducação alimentar e atividade física. Dois anos depois e eu ainda não emagreci tudo como eu quero. Mas a diferença é que eu já sei quais foram os meus erros e agora eu vou conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário